quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Clamor a lua


Clamor a lua

Oh Lua iluminada nas noites de primavera.
Apareça, para que eu ganhe alento na minha dor.
Oh Lua maldita, insondável.
Guarda teu lado negro longe,
No outro lado do breu da noite.
Lua cheia, nova, crescente na noite
Frente à estrelas no céu
Lua grandiosa, me acompanhe o passo,
Nessa desventura amorosa.
Lua, que nos olha, traga o meu amor.
Oh Lua, que a tudo observa,
Alimente o perdão daquele
que detém minha felicidade.
Lua dos amantes,
Por que foste iluminar outros
deixando-me a solidão...
Oh Lua dos maltratados, dos mendigos
E dos tolos desestruturados.
Ilumina a mente daquele que adoro.
Clame o meu perdão.
Oh Lua sinistra, deusa de muitos...
Dos bruxos e criaturas da noite
Lua que é mística e escura
Hoje em pedaços, engolindo a noite.
Oh Lua dos gemidos nas varandas,
das serenatas tardias,
Eu quero ele de volta.
Eu quero ele de volta para mim.


Betânia Uchôa