quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Poesia minha...




Poesia minha...

Tanto tempo longe de você
E hoje a tenho aqui comigo
Fazendo-me companhia
Parte integrante da minha vida

Esse encontro que me pareceu marcado
Embora tardio e recente, sei que é pra sempre
Mesmo sem muito entender o por quê?
Sei somente que me faz bem!

Sempre ouvi dizer que pra viver em poesia
É preciso ter um coração terno, uma alma leve
Gostar das pessoas, dos animais, das plantas,
Das flores, rios e mares, ter amor à natureza

Coisas essas que aprendi desde tenra idade
Foram ícones na minha formação! Preciso ainda falar
Da minha paixão pelo céu e as estrelas, pela lua
Pelo sol e todos os astros e seres do universo

Poesia minha!... Devolveste-me a paz esquecida!
Feliz eu te recebo como o elo perdido que faltava...
Para unir todos os meus amores, paixões e crenças
E tornar o meu caminhar mais ameno e sorridente

Ando reescrevendo minha vida, me fazendo em versos
Hoje! Eu Sou a minha melhor e mais completa poesia!


Ricardo G Denunes