segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Eu poderia ser feliz se quisesse, a minha felicidade depende de mim.
Eu poderia entranhar-me pelos bosques e descobrir velhos segredos,
guardados ali pelos ventos.
Eu poderia subir na mais alta montanha e sentir-me única, dona do mundo.
Eu poderia correr pelos campos como uma criança,
de braços abertos, sorrindo, como gente grande.
Eu poderia ir reverenciar o mar, ficar longas horas a olhá-lo,
e adormecer acariciando suas águas.
Eu poderia deitar-me na grama fresca ao sabor do vento no rosto,
e contar cada nuvem, cada pássaro.
Eu poderia, numa tarde morna, ao som das flores líricas,
recostar minha cabeça cansada, no tronco de uma velha árvore
e beber a água da fonte da vida.
Eu poderia... poderia!...
Mas se eu dissesse que fiz tais coisas, quem em mim acreditaria?



Maria Jânia Teixeira